segunda-feira, 10 de abril de 2017

Leo Cappi

Que groove é esse, pvt ?!?!
Conheça Leo Cappi



Matteo Zahardi

Leo Cappi iniciou seus estudos muito cedo, aos 6 anos de idade começou a construir suas primeiras melodias ao piano.  Apaixonado pela música, se interessou aos 10 anos pelo baixo elétrico e começou a desenvolver ao lado de 3 amigos, Natan Drubi, Leonardo Caputo e André Hayne, seu primeiro projeto musical, a banda Dazantiga. O grupo tão logo se formou e começou a chamar atenção do publico soteropolitano por conta da qualidade da performance dos jovens músicos de apenas 9 e 10 anos de idade. O seu repertório era composto basicamente por covers dos Beatles e clássicos do rock dos anos 70. Em março de 2013 a bada Dazantiga realizou uma apresentação memorável no palco Kidzapalooza do Festival Internacional Lollapalooza Brasil, em São Paulo.
   Já sendo considerado um instrumentista promissor por vários músicos da capital baiana como Eddie Cameron e Jonga lima, continuou seus estudos na música, resultando no desenvolvimento de arranjos e sonoridades singulares no contrabaixo e piano. No ano de 2015, logo após completar 16 anos, se apresentou no festival internacional In necessità Virtù, em Bérgamo, Italia, no qual sua performance consistia na execução de seus arranjos solo no contrabaixo de classicos da musica brasileira e mundial, como Samurai e Isn´t she lovely.
     No ano de 2016, dividiu o palco com musicos conceituados nacionalmente, como Mikael Mutti (tecladista) e Eduardo Evo (percussionista) quando acompanhou a cantora e compositora baiana ex-participante do the voice brasil Aila Menezes, em diversas apresentações no carnaval de Salvador.
Atualmente estuda UPB (universo percussivo baiano), método criado pelo maestro Letieres Leite, como integrante do laboratório musical de jovens Rumpilezzinho. Participa dos Projetos Djalma e Jabuticaba Sound Sytem, projetos que misturam ritmos mundias que vão desde a cumbia ao funk/soul americano, interligados pela musica eletrônica, som que vêm sacudindo a capital baiana. Acompanha a cantora e compositora Carol Sampaio, participante do X-factor Brasil 2016, e  a cantora, compositora e multi-instrumentista Ana Luisa Barral, em seu mais novo projeto: Doçura, a ser lançado no primeiro semestre de 2017. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário