quinta-feira, 13 de abril de 2017

Marcel Moron

O hermano uruguaio mais baiano que você irá conhecer!
Saiba mais sobre Marcel Moron



Marcel é musico de alma, formação e profissão. Nascido em Montevideo, Uruguai, vem de família de músicos e foi na adolescência que abraçou a pesquisa musical através da percussão uruguaia e cubana.
No Uruguai participou de diversos projetos musicais com bandas locais como : Mukunda percusion, El Mono Meyado, Abuela Coca, Club de Toby, Comparsa Los ChinChin, agrupação com a qual participou durante seis anos do carnaval Uruguaio.
A sua paixão pela música brasileira o levou a se radicar em Salvador, onde mora desde 2004.
Já no Brasil, continuou seus estudos formando-se na Escola de Música Pracatum, especializando-se  na bateria e percussão brasileira. Além disso participa regularmente de cursos de formação na área da educação musical infantil. Paralelamente participou de diversos projetos musicais como Duo Sense, Flavio Assis, banda Oscaravelhos, Banda A Tapa, A Tonelada, Alan Benedetto, La Matutina tambores, A Barbutina e trabalhou em algumas peças de teatro como Educação pela Pedra de Cristina Leiffer. Ao mesmo tempo teve a oportunidade de dividir palco com artistas como Carlinhos Brown, Claudia Leite, Riachão.
Atualmente trabalha como professor de música na Escola Arco Iris, desenvolve um projeto com músicas autorais infantis que está em fase de gravação do primeiro cd e participa dos seguintes projetos musicais: Gazumba, Trio Forro do Buruá, Moenda Trio e Ana Luisa Barral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário