segunda-feira, 13 de março de 2017

VEM AÍ: DOÇURA

Em tempos de guerra e loucura, um pouco de doçura para acalentar a alma e energizar a caminhada


O ÁLBUM:
Doçura, primeiro álbum da compositora Ana Luisa Barral, foi produzido em parceria com o Braulio Villares Barral. Composto por 13 faixas, mescla canções e poemas, desde o amor romântico até os impulsos sombrios de paixões arrebatadoras. Às vezes sorumbático e mansinho como uma bossa de João Gilberto, às vezes dissonante e ritmado como Tom Zé. Englobam o repertório: valsas, sambas, chacareras, baladas, vasi e xote. As melodias sofrem forte influência de Bjork e Milton Nascimento.
 Na instrumentação, bandolins e violões constroem uma cama de cordas para que outros instrumentos, como sanfona, violino, vibrafone e violoncelo possam desenhar suas melodias contrastantes e pouco óbvias. Além da tessitura instrumental, pedais e efeitos criam uma textura hipnótica e trazem visceralidade à música. Disponível nas principais rádios online e soundcloud a partir do dia 27.04.2017 !!!

Ouça AQUI
O SHOW:
No dia 26.04, às 20h no teatro Gamboa Nova acontecerá o show de lançamento do Album Doçura. A banda base é formada pelos músicos Marcel Moron (Percussão) e Leo Cappi (Baixo). Um trio afinado e potente na sua diversidade. Marcel é Uruguaio, trás o conhecimento da música latina e como mesclar ritmos para obter claves singulares. Leo é ítalo-baiano e além da grooveria funkeada dos spirituals americanos, recentemente adentrou o mundo do UPB (Universo Percussivo Baiano) criado por Letieres Leite.
Além desses grandes músicos também haverá participação do percussionista Anderson Petti, a violinista Laila Rosa, a violoncelista Fernanda Monteiro, o violonista Braulio Villares Barral, a cantora Maria do Sol e o sanfoneiro Daniel Gomes Neto. O grande diferencial da equipe é que todos são compositores, irrigando o projeto com diversas fontes e inspirações, trazendo um espetáculo único e cheio de personalidade.
O cenário fica por conta das projeções e mapping de Victória Zacconi (SONORA), que brinca com o movimento, cores e leveza. A iluminação é concebida pela diretora teatral Ana Paula Antar (ES:CA:PE), conhecida pelo vanguardismo e resinificação da iluminação em espetáculos de música. Sonorização crocante de Pedro de Andrade Vieira, registro fotográfico belíssimo e sensível de Nti Uirá, registro áudio visual aguçado de Alexandra Martins.
Sirc Heart é a responsável pela identidade visual, mescla elementos da natureza com texturas de azulejaria portuguesa e colagens fotográficas, um trabalho ímpar, que também será projetado. Assessoria atenta e competente de Ana Esther e Iven Vit e, pra amarrar com fios de ouro, quem assina a produção é Fernanda Félix.
O quê: Show de Lançamento do Álbum Doçura Quando: 26.04.2017 às 20h Onde: Teatro Gamboa Nova Quanto: R$ 20,00 | R$ 10,00

                        

O CLIPE Produzido em parceria com Flora Rodriguez, Doçura é também o primeiro clipe da carreira de ambas compositoras e produtoras. O vídeo desvela poesia e ternura em cada frame, traduzindo amabilidade em cores e gestos, contando um pouco da história da criação do álbum. O clipe conta com muita gente talentosa: Marcelo OG, Flora e Seraina Gratwohl são responsáveis pelas imagens; Maya e Maryna Mirante, Oaiana Sá, Juliana Almeida e Neila Kadhí formam o elenco despretensioso e cheio de encanto que encarna e dá vida à canção. Ainda teve auxilio luxuoso de Rafael Azevedo, garantindo aquela luz mais macia. Roteiro, Direção e Edição são assinados pela dupla Rodriguez/Barral. O resultado acalenta a alma e enche o caminho com plumas de esperança. Bom pra assistir pela manhã e energizar o coração. Doçura sim, docilidade não.
O quê: Lançamento do Clipe Doçura + Pocket Show Quando: 31.03.2017 às 21h Onde: Tropos Co. Quanto: Pague Quanto Puder

                                                                                                 Fotos: Nti Uira


DOÇURA também está concorrendo em três categorias no Premio Caymmi de Música:

+ Categoria Show [ Show de lançamento do álbum Doçura - 26.04 ]

+ Categoria Clipe [ Show de lançamento do clipe Doçura - 31.03 ]

+ Categoria Música com Letra [ com a canção EQUÓREO ]



Em breve, mais informações...

Nenhum comentário:

Postar um comentário